A Simple Organic é a maior marca brasileira de cosméticos orgânicos, veganos, naturais, cruelty-free e sem gênero. Sendo uma beautytech com olhar voltado para a sustentabilidade, com ampla comunidade alicerçada em uma plataforma omnichannel direct-to-consumer.
Segundo levantamento da WWF (World Wide Fund for Nature) -- organização não governamental que atua nas áreas da conservação, investigação e recuperação ambiental --, o Brasil é o 4º país no ranking dos que mais geram lixo plástico. Além disso, no universo da beleza, o material muitas vezes está presente, não só nas embalagens, mas também nas fórmulas dos produtos. Neste cenário, a Simple Organic oferece uma diversa gama de cosméticos livres de parabenos (plástico) e microplásticos em sua composição.
“Optar por produtos waterless envolve questões que vão desde a conservação do meio ambiente até benefícios para uma pele mais saudável. Isso porque, além de usar menos compostos químicos, esses cosméticos não precisam de conservantes, que podem agredir a pele, e vêm em embalagens de papel totalmente recicláveis”, comenta Patrícia Lima, fundadora e CEO da Simple Organic.
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