Nunca se falou tanto em atitudes sustentáveis, em ESG (Environmental, social, and corporate governance, ou seja, a governança ambiental, social e corporativa), e o quanto a contribuição de todos é importante para minimizar impactos no meio ambiente a fim de se construir um mundo mais justo e responsável. No entanto, as pessoas acabam se esquecendo de que o cuidado não se limita apenas a elas, como também aos seus pets. Sim, eles também exigem ações sustentáveis e que interferem na vida de todos.
Pensando nisso, a Thera, que comercializa alimentos saudáveis e sustentáveis para pets, acaba de lançar seu snack com fitoterápicos e blend de proteínas limpas, rico em aminoácidos, óleos e minerais, que melhora a digestão e fortalece a microbiota intestinal do pet. A inovação em questão é a utilização da proteína de insetos em sua composição, já que, além de ser um alimento nutritivo e saudável, tem um impacto muito menor no meio ambiente. “Quando comparamos a produção de proteína de insetos à de proteína animal convencional, os ganhos ambientais são robustos, já que sua produção consome dezenas de vezes menos área, água e alimentos, emitindo apenas uma fração de CO2 que seria emitida por fontes convencionais de proteína.”, explica o cofundador da empresa, Fabrizzio Forlani.
De acordo com o diretor executivo da Camargo Embalagens, Felipe Toledo, o Stand-Up Pouch Sustentável consiste em um laminado de Filme Plástico PCR (feito com 30% de resina pós-consumo de garrafas recicladas), com Filme Plástico Verde (feito com 51% de resina de cana-de-açúcar). “Esta estrutura alia características importantes no quesito sustentabilidade: Economia Circular, onde resíduos viram insumos para novos materiais; e Redução de Impacto Ambiental: utilizando materiais produzidos com fontes renováveis. Unindo estas soluções, temos uma embalagem final muito mais amigável ao meio ambiente, causando menos impacto até chegar ao consumidor final”, diz.
Comments