top of page
Foto do escritorCristina Banaskiwitz

Soluções de conservadoras DaColheita na Hortitec 2023


As soluções de conservadoras DaColheita, fabricadas pela Termotécnica, estão em exposição na Hortitec 2023, de 21 a 23 junho, na Expoflora, em Holambra (SP), no espaço da Abrafrutas - Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas -, parceria que acontece há anos também em feiras internacionais. Com soluções em embalagem para mais de 50 tipos de frutas, legumes e verduras (FLVs), as conservadoras DaColheita são utilizadas com sucesso no Vale do São Francisco – entre Bahia e Pernambuco – desde 2010, contando com a preferência de mais de 2/3 dos produtores de uvas. Em São Paulo, os agricultores também identificaram os benefícios da embalagem em EPS (mais conhecido como isopor*) e vêm aderindo a esta nova solução.

De acordo com Nivaldo Fernandes de Oliveira, superintendente da Termotécnica, as soluções DaColheita protegem e proporcionam o aumento do shelf-life das frutas em até 45 dias na cadeia do frio. Segundo o diretor, “o best-seller ainda tem sido a uva, mas temos avançado nas aplicações para diversas frutas, aumentando também o fornecimento para produtores de limão, manga, pitaya e, mais recentemente, de figo. No entanto, nossa linha de caixas conservadoras pode atender todo o mercado de produtos frescos, incluindo hortaliças e também flores”.

Soluções de conservadoras em EPS para hortaliças

Ampliando constantemente sua atuação no agronegócio e diversificando o portfólio, a Termotécnica está apta a atender novas culturas, como o mercado de hortaliças e flores. “Já temos muitos cases de sucesso da marca DaColheita para soluções para frutas junto a toda a cadeia, desde os fruticultores no campo, o canal de distribuição e o varejo de hortifrútis especializado, inclusive na exportação de frutas premium. Isso nos dá muito potencial para diversificar o atendimento para a horticultura e estamos abertos para atender esse mercado”, afirma Nivaldo de Oliveira.

Membro do Save Food Initiative desde 2004 e uma das poucas empresas brasileiras entre as signatárias deste movimento da FAO (Food and Agriculture Organization), a Termotécnica desenvolve soluções de conservação que estão em linha com esse movimento contribuindo para redução de perdas e desperdícios de alimentos em toda a cadeia de produção, distribuição e consumo. Em 2019, a companhia conquistou a premiação WorldStar, concedida pela WPO (World Packaging Organization), um dos mais importantes reconhecimentos do mercado de embalagens, nas categorias Food e Save Food pelos atributos de suas soluções no mercado.

Commentaires


bottom of page