Com o objetivo de oferecer mais qualidade e segurança ao paciente que precisa utilizar a nutrição enteral, a EnterAll, startup brasileira em fase pré-operacional, criou e patenteou duas propostas para embalagens que reduzem o custo do produto e a quantidade de plástico utilizada. Uma delas é a SimpleFlex, que pode ser usada como sistema aberto ou fechado e a outra é a SimpleClosed que será usada exclusivamente para sistema fechado. Ambas serão lançadas no mercado no início de 2023.
O mercado global de nutrição enteral deve faturar 8,3 bilhões de dólares em 2022 e seguir crescendo 6% ao ano até alcançar 11,7 bilhões de dólares em 2028, segundo uma publicação da Globe NewsWire1.
É nesse mercado que a EnterAll quer ganhar espaço. A solução desenvolvida pela startup transforma as atuais embalagens longa-vida em embalagens de sistema fechado, substituindo suas tampas por dispositivos habilitados para uso enteral.
O sócio e CEO da EnterAll, Ronaldo Leite, explica que comparado aos atuais produtos deste sistema, o layout de embalagem da EnterAll torna o visual desse tipo de alimento mais amigável ao paciente. No entanto, ele afirma que existem benefícios ainda maiores por trás das soluções.
“Sobre a solução para sistema fechado, nossas análises indicam que o custo do material de embalagem pode ser reduzido de 70% a 75%. Para as maiores empresas do segmento, isso representaria uma economia de 1,6 a 3 bilhões de dólares durante a vigência da patente. Só no Brasil, a aplicação do conceito poderia economizar, em cada uma dessas empresas, um valor de R$ 120 a 300 milhões de reais”, afirma Ronaldo.
Comments