Com seu sistema end-to-end para a embalagem primária e secundária de grãos de café, a Syntegon aborda dois tópicos importantes na interpack deste ano, de 4 a 10 de maio em Duesseldorf: conservação de recursos e tecnologias digitais.
Com a linha de embalagens composta por um PMX, um sistema de manuseio de produtos e um Elematic 3001 WAH, a empresa apresenta uma moderna tecnologia de controle aliada a uma nova solução flexível e multifuncional para manuseio de produtos. A linha embala grãos de café em sacos de fundo bloco – no processo, o sistema de manuseio de produtos mescla produtos de duas linhas de alimentação, monitora sua qualidade e os transporta para uma empacotadora para embalagem secundária. Além disso, uma solução integrada da Indústria 4.0 monitora as condições das máquinas, contribuindo para a eficiência e economia da linha.
Adequado para o futuro por meio de flexibilidade e digitalização A primeira no sistema é a máquina de embalagem flexível PMX para café moído e grãos inteiros. Graças às trocas rápidas de formato e à vedação total dos cantos, ele cobre uma ampla gama de formatos de embalagem. Seu conceito modular permite que os fabricantes atendam aos requisitos específicos dos clientes, mantendo uma produção eficiente e reagindo rapidamente às mudanças nas demandas do mercado.¬O PMX é mostrado como uma variante de tubo único na interpack, embalando 340g de grãos de café cada a uma velocidade de 65 sacas por minuto. Ao mesmo tempo, a máquina atende aos mais altos requisitos de sustentabilidade e digitalização: ela processa materiais de embalagem recicláveis, bem como válvulas de proteção de aroma feitas de monomateriais. A linha de embalagens também apresenta o Synexio Empower, uma solução Smart Machine I4.0 que monitora o consumo de energia e recursos por meio do monitoramento de condições, aquisição de dados e visualização em tempo real.
Comments