A Tetra Pak e a Lactalis lançam uma embalagem cartonada com polímeros reciclados certificados, originados de caixinhas longa vida usadas, marcando um passo importante para a economia circular na indústria. Certificado pela ISCC PLUS, o material reciclado é rastreado via balanço de massa, combinando matéria-prima reciclada e não reciclada, o que garante qualidade e segurança alimentar.
Segundo Marco Marchetti, Vice-Presidente da Tetra Pak, aumentar o uso de recursos reciclados ajuda a reduzir a dependência de materiais virgens e promove a circularidade. "Precisamos de ação coletiva e apoio legislativo para expandir o uso de polímeros reciclados em embalagens de alimentos”, afirma.
O projeto inclui embalagens da linha Puleva, vendida na Espanha, e utiliza o modelo Tetra Brik® Aseptic 1000 Slim com fechamento HeliCap™ 23 Pro. A Lactalis planeja expandir o uso de polímeros reciclados certificados para outros produtos lácteos, em resposta à crescente demanda dos consumidores por sustentabilidade. Segundo pesquisa da Tetra Pak, 78% dos consumidores estão preocupados com resíduos plásticos, e 29% aumentaram o consumo de produtos em materiais reciclados no último ano.
Comentarios