top of page
Foto do escritorCristina Banaskiwitz

Verallia acende segundo forno em Jacutinga e amplia capacidade produtiva no Brasil


Líder na Europa e terceira maior produtora global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, a Verallia realizou, no último dia 9 de novembro, o acendimento do novo forno de sua fábrica em Jacutinga (MG). Isso significa que a partir de dezembro já começam a ser produzidas embalagens de vidro também neste segundo forno.

A fábrica mineira da Verallia, somando os dois fornos, passará a produzir cerca de 2,5 milhões de garrafas diárias. A ampliação da fábrica de Jacutinga visa atender principalmente aos segmentos cervejeiro e alcoólico do mercado interno com embalagens de vidro nas cores âmbar e verde.

A cerimônia de acendimento do novo forno aconteceu dentro do cronograma definido, o que reforça o respeito da Verallia junto aos parceiros e clientes.

O momento de acendimento do forno é simbólico e característico na indústria vidreira. Como temos um processo térmico, acender o forno é um marco do início da operação”, afirma Quintin Testa, diretor geral da Verallia América Latina, que complementa: “Mais do que isso, esse momento tem um valor muito importante. Representa aumento de capacidade, abastecimento do mercado, novas possibilidades para clientes atuais e novos. Temos muito orgulho de ver crescerem de forma significativa nossos negócios no Brasil”.

Investimento: O total de investimento feito pela Verallia em Jacutinga, cuja primeira fase foi inaugurada em 2019, ultrapassa 137 milhões de euros. Somente na expansão do segundo forno, foram investidos 60 milhões de euros.

Geração de empregos: A expansão da fábrica permitiu gerar novos empregos. Atualmente, são cerca de 275 colaboradores diretos em Jacutinga. Ao longo da construção do segundo forno, o contingente de terceiros chegou a 1000 colaboradores.

Comments


bottom of page