Freepik

O consumo de leite vegetal no Brasil cresceu 22% em 2024, atingindo R$ 450 milhões, e espera-se que o mercado atinja R$ 1 bilhão até 2029. Com o objetivo de aumentar sua participação na categoria de 1% para 10% da receita em 2025, a Vida Veg, líder nacional em produtos plant-based, lançou uma nova versão de leite vegetal que pode ser armazenada sem refrigeração.
A inovação oferece uma bebida mais prática, ideal para transporte e para consumidores de diferentes perfis alimentares, como veganos e intolerantes à lactose. Rica em cálcio, vitaminas B e sem açúcares adicionados, a nova fórmula proporciona uma digestão mais leve e é um alimento sustentável.
"Queremos tornar o leite vegetal mais acessível, aumentando nossos pontos de venda e oferecendo um produto de maior qualidade e preço acessível", afirma Álvaro Gazolla, fundador da Vida Veg. O novo produto já está disponível nas lojas e e-commerce da marca.
Com o lançamento de uma linha mais acessível, a Vida Veg também promove a campanha "Sai da caixa", incentivando os consumidores a repensarem o hábito de consumir leite tradicional, tanto pela saúde quanto pela sustentabilidade.
O consumo de leite vegetal no Brasil cresceu 22% em 2024, atingindo R$ 450 milhões, e espera-se que o mercado atinja R$ 1 bilhão até 2029. Com o objetivo de aumentar sua participação na categoria de 1% para 10% da receita em 2025, a Vida Veg, líder nacional em produtos plant-based, lançou uma nova versão de leite vegetal que pode ser armazenada sem refrigeração.
A inovação oferece uma bebida mais prática, ideal para transporte e para consumidores de diferentes perfis alimentares, como veganos e intolerantes à lactose. Rica em cálcio, vitaminas B e sem açúcares adicionados, a nova fórmula proporciona uma digestão mais leve e é um alimento sustentável.
"Queremos tornar o leite vegetal mais acessível, aumentando nossos pontos de venda e oferecendo um produto de maior qualidade e preço acessível", afirma Álvaro Gazolla, fundador da Vida Veg. O novo produto já está disponível nas lojas e e-commerce da marca.
Com o lançamento de uma linha mais acessível, a Vida Veg também promove a campanha "Sai da caixa", incentivando os consumidores a repensarem o hábito de consumir leite tradicional, tanto pela saúde quanto pela sustentabilidade.
Comments