Conectados com quem decide o setor


HOME /

Bebidas

Bebidas

Brasil entra na rota global da tecnologia para bebidas com nova feira internacional

O Brasil acaba de entrar no circuito mundial da tecnologia para bebidas.

Por

Cristina Banaskiwitz

·

22 de julho de 2026

·

2 min

Compartilhar

DBnmmYJ8

O Brasil passará a integrar o calendário mundial dos principais eventos dedicados às tecnologias para a indústria de bebidas e alimentos líquidos. Em setembro de 2027, São Paulo sediará a primeira edição da drink technology Brasil, iniciativa da organizadora alemã YONTEX em parceria com a NürnbergMesse Brasil, reunindo fabricantes, fornecedores de tecnologia e empresas de toda a cadeia produtiva.

Inspirado na tradicional drinktec, considerada uma das principais feiras globais do setor, o novo evento nasce com foco na realidade da indústria sul-americana e pretende consolidar-se como um ponto de encontro bienal para tecnologias de processamento, automação, envase, embalagem, rotulagem, logística e soluções digitais.

A escolha do Brasil reflete o peso estratégico do mercado regional. O país é o sexto maior mercado mundial de bebidas, responde por aproximadamente um quarto do consumo latino-americano de bebidas não alcoólicas e ocupa posição de destaque na produção global de cerveja. Ao mesmo tempo, categorias como bebidas funcionais, energéticos e produtos prontos para beber (RTD) vêm impulsionando novos investimentos em plantas industriais e tecnologias de produção.

Outro fator que fortalece a iniciativa é a perspectiva de maior integração comercial entre Europa e América do Sul, impulsionada pelo avanço do acordo Mercosul-União Europeia, que tende a facilitar o intercâmbio de equipamentos, tecnologias e conhecimento para o setor.

Ao reunir toda a cadeia produtiva em um único ambiente, a drink technology Brasil pretende acelerar o acesso da indústria brasileira às principais tendências internacionais em manufatura, automação e inovação para bebidas e alimentos líquidos.

Curadoria P&S

As feiras industriais deixaram de ser apenas vitrines de produtos. Tornaram-se plataformas de transferência de tecnologia e geração de negócios. A chegada da drink technology Brasil demonstra que o País passa a ser visto como um mercado estratégico para investimentos em automação, digitalização e manufatura avançada. Mais do que acompanhar tendências globais, a indústria brasileira amplia sua participação na construção das tecnologias que irão definir a próxima geração da produção de bebidas.

Autora
Cristina Banaskiwitz
Diretora & Publisher da Pack. Cobre o mercado de embalagens brasileiro há mais de uma década, com foco em alimentos, bebidas e tecnologia industrial.

Gostou da matéria? Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter Pack

A leitura quinzenal do setor de embalagens.

Análises e movimentos do mercado, com curadoria da redação Pack. Direto na sua caixa de entrada.


+80.000

já recebem

Anuncie Aqui!
970 × 250 px
Continue lendo

Mais matérias da editoria


Bebidas

drink technology Brasil estreia em 2027

22 de julho de 2026

·

2 min